terça-feira, 31 de maio de 2011

MAB NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O BULLYNG - PARTE II

 Maiores detalhes:
Diretores do MAB (Edivanildo,esquerda e Alcy, direita).
"Mais de 200 pessoas que participaram do debate, entre elas muitos profissionais da educação das redes municipal, estadual e particular de ensino, dos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis e Rio de Janeiro, além de representantes de organizações sociais e das universidades Rural (campus Nova Iguaçu), Estácio, SUESC e UNIG acompanharam atentas a exposição sobre os temas levados por cinco profissionais em diferentes áreas.
O sociólogo Eduardo Francisco, responsável pelo Observatório de Violência de Nova Iguaçu, órgão vinculado à SEMASPV (Secretaria Municipal de Assistência Social e de Prevenção à Violência) expôs vários dados estatísticos relacionados à violência contra crianças e adolescentes em Nova Iguaçu.

A psicóloga e professora Jacira Lacerda, coordenadora do Programa de Ensino de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, falou sobre o projeto de Terapia Comunitária, desenvolvido no EJA com os jovens e sua importância na prevenção, conscientização e combate ao bullying.
A professora Suzana Gomes, diretora da Escola Municipal Vale do Tinguá fez um relato sobre o trabalho desenvolvido pela escola de conscientização sobre o bullying, bem como de valorização da diversidade.

A psicóloga Ana Leite, pesquisadora da UNIRIO fez uma exposição sobre uma pesquisa acadêmica coordenada por ela sobre o tema e também explicou os principais conceitos e as principais dúvidas sobre a ocorrência de bullying.
O Sargento Coutinho, responsável no 20º BPM pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) pode também explicar sobre o funcionamento do programa nas escolas públicas e particulares, bem como sua importância para a prevenção ao bullying.

Foi distribuída ao público presente a Cartilha “Bullying: Justiça nas escolas”, de autoria da psicóloga Ana Beatriz Barbosa Silva, produzida pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça. Para conhecer a cartilha."


Nenhum comentário:

Postar um comentário