terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nova Iguaçu receberá II Seminário de Acessibilidade Urbana

HOJE (22), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), em parceria com o Sistema FIRJAN, promove o II Seminário de Acessibilidade Urbana, que é parte do ‘Programa Calçada Acessível’. O evento será gratuito e tem por finalidade debater e apresentar iniciativas das melhores práticas desenvolvidas sobre o tema de mobilidade urbana, focadas nas condições de acesso e locomoção.
A proposta do ‘Programa Calçada Acessível’ é aprimorar o conhecimento das equipes técnicas municipais, trocar experiências sobre acessibilidade e a padronização e a revitalização das calçadas, visando segurança e qualidade, e acontece desde 2010. O tema acessibilidade ganhou ainda mais importância nesta quinta-feira, quando a presidente Dilma Rousseff lançou o plano nacional para deficientes físicos e intelectuais, o ‘Viver sem Limites’. O investimento no programa gira em torno de R$7,6 bilhões até 2014, com ações articuladas entre União, estados e municípios.
O II Seminário de Acessibilidade Urbana acontece na Representação Regional da FIRJAN em Nova Iguaçu, que fica na Rua Gerson Chernicharo, s/nº, Bairro da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário