sábado, 7 de janeiro de 2012

SITUAÇÃO ABSURDA POR QUE PASSA O IERP

A EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO SOFRE ESTUPRO DE TODAS AS MANEIRAS, QUANDO NÃO É DO PROPRIO MUNICIPIO É DO ESTADO.

Por: Alcy Maihoní
Governador Sergio Cabral (RJ), e sua Secretaria de Educação ESTÃO VIOLENTANDO COVARDEMENTE a Educação da Baixada Fluminense, como se não bastasse outras safadezas com a Educação; a ação de suspender as turmas de ensino fundamental (1ª e 4ª série), jogando a responsabilidade agora para o município. Somente no Instituto de Educação Rangel Pestana – IERP, vão deixar sem escola 520 alunos, sendo 80 deles são portadores de deficiência, uma vez que as escolas municipais estão desprovidas de infraestrutura adequada. REPUDIAMOS TAL ATITUDE. O Presidente da Comissão, o deputado Comte Bittencourt (ALERJ), esteve no dia 19/12 na audiência pública no IERP e ficou de acompanhar de perto a municipalização do Ensino Fundamental na Cidade.
Esperamos que a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, juntamente com o Conselho Tutelar – Centro e Pais e Alunos do Instituto tenham sucesso nesta luta no encontro a ser realizado na Câmara nesta segunda-feira (09), contra este desproposito.

Nota: O Instituto de Educação Rangel Pestana – IERP, localizado no centro comercial de Nova Iguaçu, é um dos mais importantes estabelecimentos de ensino público da Baixada Fluminense, com cerca de 3.800 alunos por ano letivo. O Colégio é resultado da unificação de duas escolas distintas na década de 60: o Grupo Escolar Rangel Pestana e o Instituto de Educação de nova Iguaçu. O prédio original é tombado e mantêm as características marcantes de uma época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário