ENSINO FUNDAMENTAL NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO NÃO PODE ACABAR!
520 Crianças não poderão renovar suas matrículas, tendo que buscar novas escolas, na rede municipal ou na rede particular.
80 estudantes especiais (portadores de deficiência) não terão onde estudar. O Instituto de Educação é referencia na educação especial, com turmas e profissionais especializados.
ESTAS CRIANÇAS PODERÃO FICAR SEM ESCOLA!
MAIS DE 300 PESSOAS PARTICIPARAM DO ATO.
Após percorrermos um trecho da Via Light e do calçadão retornamos e ocupamos o interior do Instituto, onde então uma comissão esteve frente a frente com a Diretora Regional Pedagógica a Coordenadora Neide, que nos afirmou que a Prefeitura de Nova Iguaçu garantiu que tinha estrutura para receber todos os alunos egressos do IERP. Perguntei a mesma, como a Prefeita e a SEMED toma este tipo de atitude, sem ao menos ter aval do Conselho Municipal de Educação? A mesma não respondeu, apenas limitou a registrar a pergunta. Muitos absurdos estão ocorrendo na área educacional em Nova Iguaçu sem sequer do conhecimento do Conselho, ferindo assim a Lei. Como foi dito nas ruas, este “caso do Rangel é apenas a ponta do iceberg, se nós sociedade civil começarem a puxar a linha, virá à tona muita coisa suja”.
Abaixo algumas fotos tiradas no inicio da manhã.
Vera Abranches - Conselho Tutelar ao centro, lado esquerdo Vereador Ferreirinha (PT) e a direita Vereador Fernando Cid (PCdoB) |
Coordenadora Pedagógica, Profª Neide do Rangel Pestana:
SAIA JUSTA, diante da comissão que invadiu sua sala,
tendo os manifestantes já tomado os corredores e hall do Instituto.
|
DENTRO DO INSTITUTO: MOSTRAMOS HOJE AO ESTADO E AO MUNICÍPIO QUE A ESCOLA É DO POVO E QUEM DECIDE É O POVO. |
Apóiam este movimento:
Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu;
Comissão da Pessoa Portadora de Deficiência da Câmara Municipal de Nova Iguaçu;
MAB - Federação das Associações de Moradores de Nova Iguaçu;
SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Nova Iguaçu
Conselho Tutelar - Centro
Maiores informações acessem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário