quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Do bloggger do naval adsumus, para a Prefeitura de Nova Iguaçu

Adriano Naval
Nova Iguaçu ,Queimados, Nilópolis, Paracambi, Japeri, Duque de Caxias,e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, terão de apresentar ao Governo do Estado terrenos edificáveis e livres de disputas judiciais que possam receber o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Nesta terça-feira (24), eles participaram da primeira reunião de trabalho para o projeto "Somando Forças para Morar Seguro", coordenado pelas secretarias estaduais de Obras e de Habitação. 
Comentário postado: Alcy MaihoníJan 25, 2012 09:59 PM
O QUE A PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU PODE APRESENTAR?

Nova Iguaçu está em grande atraso no que se refere à Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento Básico e sinceramente NÃO ACREDITO mais neste governo atual. Houve uma gravíssima demora na aprovação do Plano Diretor e as emendas realizadas pelo executivo, não passou por discussões junto à sociedade civil. Esta matéria esta me cheirando obviamente a articulações eleitoreiras e no caso de Nova Iguaçu a Secretaria Municipal da Cidade (SEMCID), tem o que para apresentar? Eles não possuem sequer um diagnostico da realidade da própria cidade, como irá apresentar um relatório até quarta-feira?
O município vem perdendo ao longo dos últimos anos grandes investimentos federais, pelas seguintes razões:

1. Não possuímos, Plano Municipal de Habitação de Interesse Social; mesmo aprovado pela Câmara em 2008, inexiste o conselho Gestor do fundo de habitação;
2. Não possuímos Plano Municipal de Regularização Fundiária;
3. Não possuímos Plano Municipal Participativo de Saneamento Básico.
Como se vê o que nossa prefeitura pode apresentar HOJE a Secretaria Estadual de Obras e de Habitação?

REMÉDIO EXISTE: O GOVERNO SE REUNIR COM A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PARA EM UNIÃO SE ACHAR, UM BOM CAMINHO PARA SAIR DESTE PROFUNDO POÇO. A SOCIEDADE É BOA PARCEIRA EM CRIAR EXCELENTES PROPOSTAS, POREM NÃO É HABITO DE ESTE GOVERNO SER PARTICIPATIVO.
O QUE LAMENTO.

Diretor de Educação do MAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário