segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MAB É SOLIDÁRIO E APOIA AS MÃES DO RANGEL

A maquina não é das melhores para captar com nitidez, porem afirmo:
as expressões nos rostos das mães são de muita revolta
Se cuida Gestores!!! Com povo não se brinca.
O ESTADO É DITADOR QUE MENOSPREZA NOSSO MUNICIPIO E A PREFEITURA É SUBMISSA AO ESTADO, QUEM PAGA NA BASE DO CHICOTE SOMOS NÓS. A EDUCAÇÃO HOJE, VIVE AS LÁGRIMAS.
Estive presente a reunião de hoje das mães dos alunos do Instituto de Educação Rangel Pestana – IERP, e de outras escolas, na Câmara de Vereadores, encontro coordenados pelo Conselho Tutelar – Centro, vereadores Fernando Cid, Ferreirinha e Nicolasina. O ideal era para estar presentes todos os vereadores, mas como a casa ora está de recesso, a grande maioria estão viajando, alias esta “viajem” que parece não ter fim, começou desde quando foram eleitos, mas também não fizeram falta.
Vereadores Nicolasina, Fernando Cid e Ferreirinha
Ações positivas em prol da Educação  e
importante apoio aos pais e responsáveis de alunos- nota 10
A reunião a meu ver foi bem produtiva, no sentido de que houve uma continuidade de todos os envolvidos contra a “sacanagem ditatorial” do Estado na figura do secretario estadual de Educação, Wilson Risolia, impondo o fim ao ensino fundamental no IERP. Alguns encaminhamentos foram bem aceitos, tendo o principal: a realização de um ato de mobilização na quarta-feira (11) as 10h00min no Instituto e fechamento da via light. É isso mesmo que a sociedade tem que fazer, sair às ruas e soltar o verbo. É muito revoltante o que estão fazendo com os alunos e mães.
Alguns depoimentos das mães:
a)      “...o Monteiro Lobato e o município não têm estrutura para atender os especiais, eu como mãe tive até que assinar uma advertência do meu filho, coisa absurda é melhor ele ficar em casa, lá ele fica melhor tratado”;
b)      “ ...recebi carta informando que não há vaga”
c)      “ As escolas não tem suporte, avisaram em cima da hora”;
d)      “A merenda não presta, fornecem comida com validade vencida, existe muita violência de toda sorte, dentro das escolas, droga, estrutura péssima...”
.
ESTAREI LÁ NA QUARTA NO RANGEL, SE DEUS PERMITIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário