quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Breve texto sobra à pesquisa de campo do Pj Iguaçu

"Ola Alcy,
Desculpe a demora mas estou de volta para a Itália e acabei sendo muito ocupada por isso, mas deixo aqui as 7 linhas que te promete sobra à pesquisa para o seu blog:

A pesquisa etnográfica na Baixada Fluminense se coloca na parte aplicada do projeto proposto como estudante do programa de doutorado em Administração da Scuola Superiore Sant'Anna di Pisa (universidade publica do centro da Itália) e desenvolvido ao longo de 6 meses de intercâmbio na UFRJ (IPPUR junto com PROURB). Este projeto é voltado para a investigação dos efeitos de aprendizagem coletiva produzidos por os processos de participação publica, no quadro de definição e implementação das políticas meio ambiental a escala urbana. Neste respeito foi escolhido o caso do projeto Iguaçu como projeto implementado em uma grande área metropolitana, voltado para a regeneração do meio ambiente e formalmente baseado em uma abordagem participativa. A analise do caso do processo participativo do Projeto Iguaçu, foi conduzida através de uma metodologia etnográfica que implicou participação aos encontros dos órgãos de participação do Projeto (CLAs, Forum Regional, Comissão Executiva) e na entrevistas com interlocutores chaves (moradores e representantes dos moradores, governo e associações locais).
Entre os outros entrevistados agradeço para a disponibilidade e a colaboração também o Sr Alcy Maihoni.Espero que este pequeno texto seja útil e bastante claro. Desculpe para o meu português!"

Abç
Antonella Maiello
Ph.D. Student
Institute of Management
Scuola Superiore Sant'Anna
P.zza Martiri della Libertà 33, 56127 Pisa (Italy)
27 de setembro de 2011

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O e-mail acima que recebi, ontem é o resultado de uma entrevista que concedi no dia 12 de setembro de 2011, sobre o PROJETO IGUAÇU, o local da entrevista foi um tanto inusitado, ocorrida nas dependências do Hospital Mário Kroeff (Penha/RJ), na qual venho fazendo tratamento. Solicitei na ocasião a Pesquisadora Antonella, um pequeno resumo dos motivos da entrevista para efetiva postagem no blog da comunidade. O teor da entrevista foi o andamento das obras e a participação da sociedade civil neste cenário, e aproveitei para dar minha opinião sobre, PAC II, PAC dos Valões, e a forma de como estamos sendo tratados,nós cidadãos iguaçuanos. O trabalho final desta pesquisadora não será publicado por enquanto em português será no primeiro momento em inglês, porem já solicitei uma cópia, para posterior tradução tão logo  for possível e estarei socializando aqui o resumo nesta rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário