sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ELEITA MESA DIRETORA DO CONSEA.

CONSEA - Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional. 05/10/2011

.Após a realização da 2° Conferência Municipal de Segurança Alimentar Nutricional, foi feita uma convocação de todos os conselheiros eleitos para a reunião do dia 05/10/2011 na Coordenadoria dos Conselhos, para o  referido conselho, para se refazer a organização da estrutura do conselho.
Foi eleita a mesa diretora como, Presidente a Senhora Solange Britto, como Secretária Executiva a senhora Inayná dos Santos de São Sabas.A próxima reunião ficou definida para o dia 18 de novembro de 2011 ás 10:00 hs na Sede da Coordenadoria dos Conselhos, essa reunião terá por pauta definir a apresentação e aprovação do regimento interno.

Fonte: Coordenadoria dos Conselhos.

Trabalhar a segurança alimentar de uma população e na cidade do porte de Nova Iguaçu é um enorme desafio. Uma ampla divulgação de informações deve encabeçar também uma grande lista de prioridades agregadas, porque se não houver este cuidado, de ofertar orientação e educação alimentar e nutricional,aos iguaçuanos mais humildes, até uma simples utilização dos alimentos pode ser danoso, se o povo não tiver acesso à saúde e ao saneamento básico (e Nova Iguaçu carece muito destes fatores). Outro ponto é não deixar esquecido políticas estruturais que incentivem o aumento de emprego e renda da população,é importante estar na pauta de discussão deste conselho. Eis minhas considerações.
Desejo sucesso a todos os conselheiros (ras) em suas atividades.

Diretor de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário