quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LIDERANÇAS E A PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA PÚBLICA

CAFÉ COMUNITÁRIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SEGUNDO COMANDO DE POLICIAMENTO DA ÁREA VIGÉSIMO BATALHÃO
Alcy Maihoní - Diretor de Educação do MAB
Ocorreu nesta terça-feira (21), ordinariamente o café comunitário promovido pelo 20º BPM estando sempre a mesa o Conselho Comunitário de Nova Iguaçu.Com o objetivo de propiciar maior interação entre a Policia Militar, outras instituições públicas e a comunidade.
Neste espaço de diálogo a população tem a oportunidade de endereçar seus pleitos, impressões e sugestões diretamente às autoridades públicas responsáveis, recebendo delas os esclarecimentos necessários. O ingresso é livre e independe de confirmação prévia.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Estive outras vezes participando nestes eventos (cafés itinerantes) e ontem foi a primeira vez que entrei nas dependencias deste nosso Batalhão que atua em tres municipios com baixíssimo efetivo. Representando a Federação das Associações de Moradores de Nova Iguaçu – MAB, como Diretor de Educação, em minha fala expus tres questionamentos direcionados aos representantes da CEDAE, SUPERVIA e PM.
a)      CEDAE: Expus da necesidade de trabalhar conjuntamente com o INEA – Instituto Estadual de Meio Ambiente, quanto ao Projeto Iguaçu/PAC 2, nas intervenções que será realizado em Nova Iguaçu, onde nos serviços realizados nos valões encontram-se canalizações de agua e a garantia da regularização das mesmas, uma vez que no eixo da Estrada de Madureira a CEDAE é inoperante.
b)      SUPERVIA: Toquei no assunto das passarelas, sabendo que as mesmas é de responsabilidade da prefeitura, mas sugeri que a Guarda Ferroviária desse um apoio, uma vez que o batalhão no momento possui baixo efetivo. De imediato fui respondido pelo Sr. Ademir (Chefe de Segurança) que a Supervia também possui pouca guarda e cabe o municipio tal tarefa.
c)      PM: Abordei a questão da imposição do Estado em colocar policiais dentro das escolas, fui taxativo em dizer que sou contra, dizendo que policia tem que ficar no entorno das mesmas e não dentro das unidades escolares.
Fato é que a sociedade para exigir maior segurança no municipio, deve brigar pela criação e implantação da GUARDA MUNICIPAL (responsabilidade da prefeitura),MAIOR EFETIVO NO BATALHÃO EXISTENTE E NOS DPOs, NOVO BATALHÃO EXCLUSIVO PARA NOVA IGUAÇU, fora isso é enxugar gelo e continuaremos a vivenciar ações paliativas aqui e ali.
Reinaldo - Representante da CEDAE
Ademir - Representante da SUPERVIA
Ten. Coronel Comandante do 20º BPM - Marcos

Vereadora de Nova Iguaçu Nicolasina
Henrique Diniz - Liderança de Cabuçu
Buldog - Conselheiro Tutelar de Austin
Adriano Naval - Liderança de Jardim Pernambuco
Concorrendo a Presidência do Conselho
Comunitário de Segurança de nova Iguaçu
Dra. Juliana Amorim - Delegada Títular da 52º DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário