sexta-feira, 13 de abril de 2012

É ESCOLA OU CAMPO DE REFUGIADOS?

Escolas Municipais abandonadas: Crianças em perigo.
Educação em Nova Iguaçu é só escândalo.
As Brasileiras:
A Prefeita de Iguassú
Falta Gás nas escolas, na gestão e na fiscalização.
Rachaduras e infiltrações não surgem da noite para o dia. Abandono e omissão, característica da prefeitura atual. Para que serve os recursos do FUNDEB e do PNAE? CONSELHOS FISCALIZADORES DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS estão ENGESSADOS OU ESTÃO VENDIDOS? Ou, estão VENDIDOS OU ENGESSADOS? Não importa a resposta. É um crime o que vem ocorrendo nas unidades escolares. MATO DE ALTURA DE UM METRO NAS ÁREAS COMUNS DE ESCOLAS É DESLEIXO DE UM GOVERNO RELAPSO. Na matéria do jornal ODIA, publicada hoje, apontou a triste situação abandono da E.M. Profº Ruy Afrânio Peixoto, onde os alunos são obrigados a “estudarem” no refeitório, devido a interdição realizada pela Defesa Civil em 10 salas.  Como é possível duas turmas de séries diferentes estarem ocupando simultaneamente um “cubículo” para fins de estudo? Com receio de ser exonerada, uma professora tenta com suas palavras amenizar a situação relatando o seguinte: “A concentração é um pouco difícil por conta do barulho das crianças”.  A quem querem enganar? Melhor seria a direção fechar a escola, para não ocorrer nenhum óbito. É caso para Ministério Público.
A E.M Menino de Deus, na Prata está na mesma situação de rachaduras e infiltrações, assim como a E.M. Fróes Machado (Valverde). Na E. M. Edna Umbelina de Sant’Ánna (Palhada) o mato lá, também anda cobrindo a escola. É caso de Saúde pública.
Estas demandas já figura a bastante tempo e com certeza muitas outras unidades passam pelo mesmo problema, uma vez que não existe, prefeitura, secretaria de educação, conselhos fiscalizadores e vigilância sanitária. Ainda bem que restou a Defesa Civil para pelo menos fechar os locais insalubres. Mas até quando?

Fórum Popular Perm. Def. da Educação de Nova Iguaçu
Alcy Maihoní Rodrigues - Coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário