quarta-feira, 31 de agosto de 2011

III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

CONFERENCISTAS
Organização do evento tentou barrar a presença do MAB na composição de delegados.
A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou quinta (25/08) e sexta-feira (26/08), na Universidade Estácio de Sá,  a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. A abertura oficial foi feita pela prefeita Sheila Gama.  Um dos objetivos do evento  foi discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, política e cultural das mulheres.  A Conferência elegeu 30 delegadas (20 da sociedade civil e 10 do governo municipal) para participar da Conferência estadual, que será realizada em outubro.
 As principais falas:
Prefeita Sheila Gama: “Nosso governo está avançando em diversas questões sociais e acredito que a mulher precisa ocupar seu espaço em todas as áreas”.
Secretária  municipal de Educação, Dilceia Quintela: “Pela primeira vez na história desse país temos uma presidenta (Dilma Rousseff) e, também pela primeira vez, Nova Iguaçu tem uma mulher à frente do Executivo, que é a prefeita Sheila Gama . Temos a Lei da Maria da Penha, mas  precisamos fazer com que ela seja aplicada para construirmos uma sociedade melhor para todos”.
 Fonte: http://suacidade.org/nova-iguacu
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Não participei desta Conferencia, porem na segunda-feira (29), fui informado pela diretoria que o MAB teve dificuldade em participar como entidade, pois a organização do evento tentou barrar a presença do MAB na composição de delegados. Mas graças à atitude da nossa amiga Solange Brito, que além de fazer parte da diretoria desta Federação, também é líder comunitária e presidente da Associação de Moradores do Jardim Primavera e conseguiu inscrever-se como DELEGADA representando assim sua instituição e o MAB estará representada na sua pessoa. Não é a primeira vez que este episódio ocorre. Todas as secretarias municipais da nossa cidade, deve compreender que a efetiva participação da Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu – MAB tem um papel fundamental no desenvolvimento da cidade e que tanto a gestão atual, como as futuras só tem a ganhar tendo como parceira o MAB. Esperamos que tais atitudes não venha acontecer novamente, pois a participação da sociedade civil organizada é um direito constitucional. Estamos presentes nos diversos conselhos da cidade para somar esforços e tentar excluir nossa participação é no mínimo insensatez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário