sábado, 20 de agosto de 2011

Encontro de Lideranças no MAB II

Apresentação das ações do Deptº. de Educação do MAB

Sobre o Conselho Municipal de Educação:
a)   O mandato do Conselho Municipal de Educação que findou em abril/2011, foi prorrogado para 31/10/2011;
b)   O Conselho (CME) vem atuando desde 1998 (+13 anos) com um Regimento Interno sem validade jurídica.
c)    Representando Sociedade Civil – MAB, elaborei uma minuta de proposta de um novo Regimento Interno, na qual o Conselho está prestes a concluir a análise e posterior aprovação, para então realizar o devido encaminhamento por meio de Decreto e paralelamente será trabalhado e aprovado a reformulação da Lei para encaminhamento a na Câmara.
d)   Informei a todos que fiz em junho, vistas de 04 (quatro) processos de Instituições de ensino solicitando legalização. Concordei com os pareceres dos técnicos da SEMED, onde duas foram deferidas (localizadas em KM 32 e Paraíso) e duas indeferidas (Chacrinha e Posse),salientei que esta é uma das funções do Conselho.
Sobre o Conselho de Alimentação Escolar - CAE:
a)   Informei a todos os presentes que a Coordenadoria dos Conselhos colocou em dúvida mandato do respectivo conselho se é de 02 (dois) anos ou 04 (quatro) anos. Fazendo vista ao processo e lendo o breve relatório do Procurador do Município sendo favorável que o Conselho faça nova eleição e adequando a lei municipal tendo em vista que a nomeação se realizou anterior a Lei Federal.
Sobre o Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação:
a)   Passei o informe que no dia 02 de setembro (sexta-feira) no horário das 14h as 17h, no MAB, haverá reunião para indicação e escolha das entidades não governamentais que irá compor o conselho municipal de educação.
Sobre Política Urbana:
a)   Como membro da Comissão de Acompanhamento do Projeto Iguaçu de Nova Iguaçu passei a informação que foi realizada 03 (três) mini-seminários nos bairros:  JD. Palmares (08/07), Stª. Eugênia (22/07) e Viga (05/08). Informando ainda , que em breve haverá um Seminário Maior,agregando todos os bairros do entorno do Rio Botas (total de 23 bairros).

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Devido ao tempo muito curto de fala (5 minutos) me parece que excedi em mais de treze minutos, foi impossível passar as informações acima com objetividade, precisão e clareza, eis o motivo da referida postagem neste blog. Faltou neste CR, certa postura de tato dos organizadores e o pior, faltou EDUCAÇÃO por parte de muitos que se levantaram e ficaram do lado de fora da sala de reuniões, tendo ainda não terminado a reunião e deixando uma liderança (Jd. Pernambuco)falando a esmo. Lamentável.

Um comentário:

  1. bom o meu comentario e de concordancia comtiguo.pois eu como convidado pelo mab, so gostaria de ser respeitado como o sr.secretario da semaspv foi ,tendo o direito de se expresa e expor suas ideias ate mesmo do projeto iguaçu,so queria defende a comissao do projeto iguaçu em nova iguaçu da acusaçao do presidente da assoc.da viga de invasao do bairro dele pela comissao ,e ele havia dito que qualquer reuniao que ouvese la. ele tinha que ser avisado ,eu entendo que nois vivemos num pais ,que me asegura o direito de falar onde que que seja ,e em nenhum momemto ele deixou de ser convidado mesmo nao fazendo parte do comite local de acompanhamento,pois na relaçao de nomes do inea consta o nome da vera como representante eleita e tambem fizemos a reuniao na igreja e nao na associaçao da viga ,entao nao cabe a minha pessoa te que pedir permissao a uma pessoa que eu nao conheço pra isso eu pedi a vera e ao carlao para que avisa-se aos moradores que os elegerao e ate mesmo a referida associaçao,so nao gostei de este referido presidente te falado da minha honra sem me conhecer,eu pedi a parte e foi me negado ,mais como existe pessoas integras e conscientes o sr,wilstom perguntou no final se alguem tinha alguma coisa contra as minha fala onde nao houve negativa,quando a solange acabou de falar foi me dado a oportunidade de me defender e a comissao houve uma falta de etica dos representantes de bairros da presidente e do secretario berriel pois sairam todos para fora sem ter terminado a reuniao e na minha fala pesso obrigado aos que ficarao e ouviram a minha defesa e da comisao pois nois temos nos dedicados muito para que o governo do estado faça o que prometeu aos moradores ,peço desculpas pela a minha indignaçao mas fui ensinado para nao fazer aos outros o que nao gostaria que fizese comigo e ano esperava isso do mab ,pois isso o governo ja faz constantemente com as lideranças virando as costa e deixandoas falando sosinhas mais nao esperava do mab por isso escrevi esse desagravo reiterando o meu obrigado aos que ficarao especialmente ao sr.alcy ,wilstom e outras lideranças inclusive da viga ,muito obrigado e adsumus

    ResponderExcluir