Livros entregues aos alunos no inicio do ano, não são utilizados
A Constituição Federal, asseguram o direito de greve a todo trabalhador, não estou aqui para questionar isto, muito pelo contrário EU APOIO A CLASSE, como apoio a situação dos BOMBEIROS. Porem, sobre a qualidade da educação seja a nível municipal ou estadual, deixa muito a desejar, como é fato corrente. Hoje 16 de junho, em pleno fins do primeiro semestre chegam denuncia de Pais de Alunos que o Colégio Estadual Santo Antônio de Pádua (vou citar apenas este),localizado no bairro JD Nova Era, no inicio do ano distribuiu livros (Física, Geografia, Química, História e Biologia), a turmas do 1º ano do ensino médio, porem os professores não estão utilizando-os. Os alunos informaram que os professores disseram que, palavras dos professores: “quando achar que devem ser usados, irá pedir, para trazerem a aula”. Com isso os livros ficam nas casas dos alunos pegando poeira. Fato posto, creio que esta greve já tenha sido iniciada, há muito tempo.
Conselheiro Municipal de Educação - Sociedade Civil
É mesmo companheiro. Enquanto o professor for obrigado a correr de uma escola (ou município) para outra, dando aula 3 vezes ao dia para poder sustentar dignamente sua família... dificilmente poderemos alcançar uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
ResponderExcluirHoje se fala muito em Horário Integral para os alunos - que é um avanço. Contudo, penso que deveriamos pensar no Horário Integral para os professores, com um piso salárial digno (do DIEESE). Só assim os educadores poderiam se dedicar exclusivamente a uma escola.
Outro problema que deveria ser perseguido e denunciado é a superlotação das turmas!
Entretanto sem os 10% do PIB para a Educação, nada vai mudar!
Um abraço!