sábado, 13 de abril de 2013

PREFEITURA X SEPE-NOVA IGUAÇU

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação – SEPE/NOVA IGUAÇU, vem realizando atos públicos de protesto em frente à prefeitura anseiam em resolver suas pautas de reivindicações.

O prefeito Nelson Bornier, em 02/04 recebeu a comissão de profissionais, mas segundo dirigentes foram praticamente expulsos do gabinete, não fornecendo nenhuma resposta as questões expostas.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Dei uma passada rápida na Assembleia do SEPE, realizada (11/04), nas dependências do MAB e li a carta aberta à população de Nova Iguaçu, fartamente distribuída na cidade e de antemão ora estando como Coordenador e representando o Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu (F.P.P.D.E.) declarei solidariedade a causa e suas manifestações pacificas dos professores. Promover uma politica mais efetiva de valorização dos profissionais da rede é uma obrigação da prefeitura e o velho e bom dialogo deve ser contínuo. Folgo em saber que o Sindicato vem construindo uma audiência com a SEMED.
É muito preocupante que os objetivos e metas a beneficiar os profissionais da educação colocados anos atrais no Plano Municipal de Educação (PME-NI) não avançou em praticamente nada, tal “relapso” vem negativamente refletindo no desempenho nas salas de aula. Penso ser necessária uma mudança abrupta do sistema e de procedimentos de ambos os lados. Urge chegarem a um denominador comum. Os Estudantes e o respeito aos pais é o termômetro, para que se mantenha o alto nível das negociações.
Vale o que está escrito:
“ A LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É DE TODOS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário